Lobuloplastia: a solução para as orelhas rasgadas
- Dr. Ricardo Votto
- 5 de mar. de 2019
- 1 min de leitura
A correção das orelhas rasgadas com um procedimento ambulatorial de 30 minutos!

As “orelhas rasgadas” são muito comuns no consultório do cirurgião plástico, principalmente com o aumento do uso de múltiplos furos, alargadores e de brincos grandes e pesados. Além do aspecto estético desagradável, é muito frequente a queixa de dificuldade de usar brincos ou de perde-los ao longo dia, pois caem com facilidade.
É importante salientar que tal problema possui solução! A lobuloplastia (plástica do lóbulo da orelha) é um procedimento de pequeno porte e que pode ser realizado, sob anestesia local, em regime ambulatorial, sem necessidade de internação.
Pós-operatório: é tranquilo, sem causar desconforto maior ao paciente. Os pontos são retirados em até 7 dias. A única restrição é quanto ao uso de brincos por um período médio de 30 dias, para que o local possa cicatrizar sem o traumatismo e o peso dos brincos. Durante este período, recomenda-se o uso de brinco de pressão.
Cicatrizes? Sim, não existe cirurgia sem corte, logo sem cicatrizes! O tamanho da cicatrizes pode depender de acordo com a extensão do “rasgo” da orelha (conforme esquema na foto), mas ficam bastante discretas e escondidas pelos próprios brincos.
Você tem alguma dúvida sobre a lobuloplastia?
Mande-nos uma mensagem aqui no blog, no nosso e-mail ou através dos nossos telefones! Estamos sempre a disposição para ajudá-lo!
Commenti